terça-feira, 11 de agosto de 2015

WalkCar. Só podia vir do Japão. rs

Apesar da brincadeira com os japoneses, eu quero deixar bem claro que senão fosse pela tecnologia avançada que o Japão sempre teve, nosso mundo talvez não pudesse ter nem 10% de toda tecnologia que ainda temos hoje.

Como já bem sabemos ou caso você não saiba, o Japão sempre buscou desenvolver meios de transporte alternativos que visam amenizar o transito ao mesmo tempo que reduzir a poluição e melhorar a saúde da população. (É isso mesmo, o governo Japonves se preocupa com o povo ao extremo) Querendo inovar usando este tema, um engenheiro japonês desenvolveu um transportador portátil pequeno o suficiente para ser levado em uma mochila, onde ele diz ser o primeiro ‘carro em uma mochila’ do mundo.

Blog_Creondai_04

Com apenas vinte e seis anos de idade, Kuniako Saito e sua equipe no Cocoa Motors revelou recentemente uma plataforma móvel chamada “WalkCar”, que é do tamanho de um laptop e se assemelha a um skate mais do que um carro – O WalkCar é alimentado por uma bateria de lítio recarregável.

Blog_Creondai_06

O WalkCar é feito de alumínio e pesa entre dois e três quilogramas, dependendo do modelo que será lançado em duas versões: uma para uso em interiores ou em exteriores. Saito espera ver muitos outros usos para seu transportador, como ele diz que tem poder suficiente para ajudar as pessoas a empurrar cadeiras de rodas com facilidade. A leve placa de alumínio é ​​mais forte do que parece, e pode levar cargas de até 120 kg.

Blog_Creondai_03

Ela atinge velocidade máxima de 10 km/h, podendo percorrer até 12 km após três horas de carregamento. Seu criador diz que é também extremamente simples de montar. Uma vez que o piloto está em cima do WalkCar, ele inicia-se automaticamente, enquanto que simplesmente basta sair de cima para que ele seja desligado. Para mudar de direção, o usuário só precisa inclinar o seu corpo para os lados.

Blog_Creondai_01

O melhor de tudo, não há nenhuma necessidade de encontrar um espaço de estacionamento, porque ele cabe perfeitamente em qualquer tipo de sacola ou mochila para notebooks. Saito disse que com seus estudos em sistemas de controle de motor de carro elétrico surgiu a ideia para o novo tipo de passeio.

Blog_Creondai_07

“Eu pensei, e se fosse possível carregar o nosso transporte em nossas mochilas? Meu amigo me pediu para fazer um, desde que eu estava fazendo o meu mestrado em engenharia especificamente em sistemas de controle de motores de automóveis elétricos “, disse Kuniako Saito à uma entrevista que deu para a Reuters.

Saito diz que está confiante de que irá além do WalkCar, como os modelos Segway ou Winglet da Toyota em mente. “Talvez eu só vejo isso dessa forma, mas parece que produtos comuns no mercado japonês são inspirados em ideias americanas. Mas neste caso, o WalkCar é um produto totalmente novo, que eu comecei do zero. Então, eu também quero mostrar ao mundo que o Japão também pode ser inovador”, disse ele.

Veja abaixo o vídeo Teaser do WalkCar. Veja por você mesmo como funciona.

Saito diz que os clientes serão capazes de reservar os seus próprios WalkCars a partir do outono de 2015 no site de projetos Kickstarter. O skate futurista terá um preço de cerca de 100 mil ienes japoneses (aproximadamente R$ 2,8 mil em conversão direta). O envio está previsto para começar na primavera de 2016. Ainda não há página disponível no Kickstarter, mas em breve deve ser lançada a página.

Os Japoneses mais uma vez, trazendo inovação para o nosso mundo. Que eles tragam cada vez mais soluções tecnológicas que ajudem a nós e ao planeta.

O post WalkCar. Só podia vir do Japão. rs apareceu primeiro em Creondai.



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1gvn31Z
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: