sábado, 19 de setembro de 2015

O Frigobar Gameboy

É de se surpreender com a quantidade de coisas que nossa ínfima capacidade intelectual é capaz de produzir. E navegando pela internet, eu encontrei algo que ao meu ver seria impossível. Mas não. Foi construído.

Blog_Creondai_01

Daniel d’Entremont é o nome do rapaz, que transformou um frigobar em um Game Boy gigante (e jogável) equipado com um Raspberry Pi 2. Resumindo o primeiro Frigobar Gameboy do mundo. rs

Blog_Creondai_03

Poderíamos comprar alguns Stickers ou mesmo ímãs que fariam com que nossas geladeiras parecessem com um Game Boy gigante, mas o Daniel?
Ahhh o Daniel fez um trabalho de mestre! Um Frigobar Gameboy é algo impensável, já que é um Gadget antigo e foi pensado pra ser portátil. No entanto é um projeto muito interessante se pudêssemos colocar em festas de faculdade por exemplo

Blog_Creondai_02

O mais impressionante neste projeto de d’Entremont, envolveu a remoção e esvaziamento da porta do frigobar para que com um frame de madeira, e outras partes também em madeira, pudessem caber alí, uma tela LCD e outros componentes eletrônicos, E o melhor de tudo? A capacidade de gelar as bebidas não foi influenciada.

Apesar de eu não ter ouvido nenhum som dos emuladores, no vídeo abaixo você pode ver a mágica acontecendo e realmente o Gameboy pode ser jogado com os botões físicos. Mas além do Gameboy outros sistemas poderiam ser jogados, já que trata-se de um emulador rodando no sistema do Raspberry Pi 2..

Muito impressionante este projeto. Eu apoio.

O post O Frigobar Gameboy apareceu primeiro em Creondai.



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1QPSDEl
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: