quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sony lança o primeiro Playstation 4 BR pelo Mercado Livre

Infelizmente é isso que eu tenho a dizer para vocês…

Durante a BGS 2015, a Sony trouxe a público o primeiro PlayStation 4 fabricado em território nacional. Mas como era um “produto de destaque, por ser o primeiro”, a empresa decidiu leiloa-lo.

Blog_Creondai_01

 

O grande problema disso, é que tudo foi feito no Mercado Livre, um site que apesar de muito usado no Brasil, não possui uma proteção decente aos vendedores, nem aos compradores e nem mesmo possui ferramentas de controle contra os trolls e os espertinhos que já aprontaram de tudo por este site. Por conta da falta de mecanismos de controle vergonhosa do site Mercado Livre, os trolls aproveitaram para fazer as mais diversas sacanagens com o anúncio.

Anúncio teve de ser cancelado, devido a ação dos Trolls

Anúncio teve de ser cancelado, devido a ação dos Trolls.

O anúncio foi finalizado logo após a ultima oferta ter sido feita no valor de R$99.999.999,00. Mas é claro que isto não foi feito por uma pessoa que de fato pagaria tal quantia por este videogame e é aí que o Mercado Livre mais peca. Eles não conseguem forçar o comprador ou o arrematador pela maior oferta, pelo fato de que não possuem controle sobre os acessos. Acredito que nem os CPFs são checados, e isso infelizmente trás muitos problemas para as pessoas. Os trolls foram gravados durante o dia de ontem e o dia de hoje.

Captura de tela 2015-10-14 00.40.41

Houveram inclusive, ofertas maiores do que a registrada no site, que porém não chegaram a ser computadas. Entretanto vejam como é fácil trolar o sistema do ML, das quatro ofertas acima, 2 repetem algum valor já ofertado e não há o controle de tempo. Mas se fosse, no Ebay o dono de tal oferta, seria obrigado a efetuar o pagamento.

Porém, infelizmente não obstante, mais problemas na oferta. Apesar de não ter sido amplamente divulgado na mídia, muitos usuários simplesmente trolaram também pelas perguntas no anúncio.

Blog_Creondai_03

Clique na imagem para ampliar

A Sony ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas como como a empresa já tinha tido algum lucro antes, os valores arrecadados seriam direcionados ao Instituto Ayrton Senna apesar do problema que ocorreu.

Quer ver o anúncio? Clique aqui

O post Sony lança o primeiro Playstation 4 BR pelo Mercado Livre apareceu primeiro em Creondai.



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1LMV4cq
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: