segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Usb Killer 2.0. Sim, o Pendrive assassino

Galera, muita atenção e todo o cuidado é pouco. Digo isso porquê como em tudo na vida, a tecnologia pode também ser usada para o bem e para o mal. A maioria dos projetos tecnológicos tem a intenção para auxiliar o ser humano em alguma coisa, mas infelizmente também existem equipamentos projetados para fazer mal, como por exemplo queimar um PC ou outro equipamento eletrônico.

E estranhamente esta tecnologia malévola foi usada na formulação de um Pendrive assassino. O USB Killer 1.0 que já existia foi atualizado e chegou a versão 2.0.

Blog_Creondai_03
Chama-se USB Killer 2.0 porquê é um pen drive USB criada pelo grupo Dark Purple e que, segundo as informações, é capaz de queimar qualquer dispositivo eletrônico que tenha uma interface USB.

oO E como assim? Como funciona? oO

Na prática este dispositivo faz uso de um conversor AC/DC (corrente contínua) e uma séria de condensadores que armazenam energia. Quando o USB Killer é introduzido em uma porta USB, dá-se inicio à passagem de corrente elétrica para dentro do dispositivo, acabando por queimar o mesmo em segundos.

Blog_Creondai_02

Para perceber como tudo funciona veja o seguinte vídeo.

De acordo com o autor do “dispositivo assassino”, este pequeno equipamento consegue queimar televisões, consoles, telefones, etc, de uma forma simples e rápida. A diferença entre a versão 2.0 e a versão 1.0 é simplesmente a descarga elétrica que anteriormente era de 110v passando agora para os 220v.

Por isso galera, muito cuidado ao plugar em seus conectores USB, quaisquer dispositivos. Pois isto já é um perigo e no Brasil comprar eletrônicos está ficando cada vez mais difícil. #Ficaadica

O post Usb Killer 2.0. Sim, o Pendrive assassino apareceu primeiro em Creondai.



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1VOstTu
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: