domingo, 14 de junho de 2015

Já viu a destruição de um Apple Watch Edition?

Isso é meio loucura, mas acho que tem algumas pessoas com muito dinheiro sobrando que fazem certas coisas por diversão. Digo isso porquê uma coisa que eu vejo muito são algumas pessoas na internet que compram alguns gadgets só para destruí-los, fazer vídeos para mostrar eletrônicos sofrendo se tornou algo muito popular.

Alguns quebram a base de porretes, marretas,  consoles e computadores, outras colocam smartphones e tablets em processadores industriais e até os jogam de grandes alturas.

Mas como agora, a Apple é a queridinha do mundo, chegou a hora do Apple Watch sofrer com alguém que não tem pena de dispositivos da Maçã, e dessa vez será de uma forma diferente. Com imãs de neodímio.

Blog_Creondai_01

Mas até aí tudo bem, é uma forma nova de quebrar dispositivos, e os imãs de neodímio não impressionam tanto.

Mas como um imã pode destruir alguma coisa? Simples!
Um imã só não consegue fazer nada, mas se dois imãs estiverem opostos em polaridade eles se atrairão e se tiver algo no meio, dependendo da força de atração, poderá estar sujeito a danos pelo impacto sofrido.

Bom…
O problema é que eles não destruirão apenas o Apple Watch de U$S399, mas sim o modelo MAIS caro do Apple Watch. O Edition de pelo menos U$S12.000,00.

O imã de Neodímio

Ímãs de neodímio são um dos metais mais raros e fortes disponíveis atualmente no mercado, a força desse ímã é realmente muito grande e pode até destruir algo que esteja entre dois “blocos” desse material. Foi justamente entre duas peças desse metal que o Apple Watch foi colocado, e você já pode imaginar o que aconteceu com o dispositivo. Mas apenas para uma base de comparação, vamos ver o que acontece com estes itens do nosso cotidiano ao se encontrarem na mesma posição que o Apple Watch estará.

Normalmente esse material é utilizado em máquinas, auto-falantes e muitos motores elétricos, e pode ocorrer um estrago se duas unidades ficarem muito perto uma da outra. Isso porquê o peso do impacto entre estes dois pequenos imãs pode chegar em até 300Kg, o suficiente para destruir uma mão humana, por exemplo. Por isso cuidado!

No vídeo o relógio inteligente é colocado no meio dos ímãs. Não da mesma forma que no vídeo acima, mas o youtuber que grava o vídeo, vai aproximando os metais lentamente, da mesma forma que no vídeo acima até que finalmente eles colidem. O Apple Watch Edition não foi destruído, mas durante o processo ele se tornou inutilizado, até saiu faísca.

No fim dessa “brincadeira, o relógio inteligente foi quase completamente destruído, porém, ao limpar um pouco o ouro pode parecer novo. Certamente o dinheiro foi jogado fora, mas os odiadores da Apple tiveram alguns minutos de prazer com o vídeo e descobrimos que, apesar de ser potente, o aparelho da Apple não é capaz de aguentar tudo. Vejam abaixo a destruição. (Se você é uma pessoa sensível ao dinheiro, não assista ao vídeo. rs)

Não recomendamos a prática, mesmo que semelhante pois brincar com imãs de neodímio pode representar perigo até para a própria vida.
Então, fique atento.

O post Já viu a destruição de um Apple Watch Edition? apareceu primeiro em Creondai.



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1BbIDCf
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: