quarta-feira, 10 de junho de 2015

Nvidia apresenta o Ray Tracing no directX 12

Esta Computex 2015 teve muitas surpresas para gamers do mundo todo, mas sem sombra de dúvida, a Nvidia foi a que mais nos trouxe alegria.

Isso porquê a Nvidia esteve demonstrando seu próprio G-Sync através de HDMI , bem como mostrando a GTX 980Ti. Surpreendentemente eles também estavam aptos a mostrar algumas características avançadas DirectX 12 que podem ser aproveitados para espetaculares gráficos olhando para a próxima geração.

NVIDIA exibiu em tempo real a nova tecnologia Nvidia Ray tracing, e o uso de sombras para criar neblina realista e outros efeitos de fluídos.

Blog_Creondai_03

Formatos de sombra atual.

Blog_Creondai_04

Tecnologia da Nvidia Ray Tracing em funcionamento.

NVIDIA desenvolveu a tech demo Mech Ti para mostrar algumas das características mais interessantes do DirectX 12, nomeadamente a utilização de ray tracing para gerar sombras e como usar recursos volumétricos de azulejos para renderização realista fluida, a demo na Computex estava correndo em uma 980 Ti.

Sombras têm usado historicamente muitos métodos diferentes para obter os seus resultados, em geral combinações de mapas de sombra, de alguma forma combinada com renderização por pixel e HBAO + para dar uma arquitetura sombra um pouco credível.

Ray tracing no DirectX 12 deve ajudar a habilitar sombras críveis, imitando o efeito natural de luz e protegendo os pixels individuais atrás do objeto em vez de tentar mapear a sombra com base em cada polígono. O resultado pode ser uma sombra muito mais suave e mais natural. Eles usam rasterization conservadora combinado com mapeamento primitivo profundo para conseguir este efeito.

Blog_Creondai_02

Ray tracing é especialmente emocionante devido à forma como ele pode ser aproveitado para melhorar uma variedade de efeitos diferentes. É possível adicionar uma quantidade enorme de valor em potencial com um custo muito baixo de desempenho. Demonstração da NVIDIA foi certamente a melhor demonstração dos benefícios dessas novas tecnologias e como elas podem ser aplicadas com o DirectX 12 no futuro. A GPU fazer menos trabalho, mas gerar resultados melhores é uma vitória para todos.

Veja abaixo o vídeo postado no Youtube que mostra a Demo Mech Ti.

Isso é uma notícia e tanto! Significa mais realidade nos nossos games e com menos esforço das placas de vídeo.
O problema é o preço das placas de vídeo atualmente. Uma GTX980 está saindo a um preço muito alto atualmente, mas esperamos que abaixe mais pra frente também com a chegada da versão Ti.

E você? O que achou?

O post Nvidia apresenta o Ray Tracing no directX 12 apareceu primeiro em Creondai.



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1Ivi1ff
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: