quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Que tal saltar de Jet Wing em Dubai?

Acho que para muitos o sonho de ter asas e voar parece algo inimaginavelmente possível. E apesar de haver um caminho espiritual que é certamente mais longo do que uma geração nossa em vida e tão difícil quanto ser astronauta, já é possível dizermos que este sonho poderá ser vivido nas próximas décadas.

Garimpando na internet, encontrei um fato e um lugar aonde as coisas estão acontecendo em um ritmo acima do normal.

A Cidade de Dubai

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. A cidade vem sendo conhecida por seus avanços tecnológicos, eventos de esporte radical, as ilhas artificiais e a maior torre do mundo.

Blog_Creondai_03

Em maio, o piloto reformado, Yves Rossy e o praticante de sky diving e base jump Vince Reffet, também conhecidos como homens jato, avançaram mais uma vez na história do voo aéreo humano, quebrando a barreira dos sonhos e transformando este desejo de ser completamente livre, uma doce realidade. E assim como o desejo de voar, o lugar do voo não poderia ser diferente, a cidade dos sonhos, Dubai.

Blog_Creondai_06

“Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, desde que tenhamos a coragem necessária para ir em busca deles.” – Walt Disney

Esta não é a primeira vez que Yves Rossy vai aos céus. Ele já foi piloto de caça e também trabalhou em uma linha aérea após ter saído da força militar. Já participou de duas corridas de caças nos alpes Suíços, e hoje com 55 anos, nascido na Suiça, ele é o homem mais conhecido quando se fala em jatos. Isto porquê ele voa com uma asa acoplada ao corpo e já voou sobre o Canal da Mancha , o Grand Canyon, o Monte Fuji e até mesmo sobre o Rio de Janeiro.

Blog_Creondai_04

Esta asa possui quatro turbinas, duas em cada lado que conseguem impulsionar a asa que possui 2 metros de largura e pesa 55Kg. Ela consegue manter o piloto, (ou o “homem jato”) em uma velocidade média de 200km/h durante o sobrevoo.

Blog_Creondai_05

E apesar de maravilhosa, infelizmente não lhe permite usar a tecnologia a partir do chão, devido a inércia e também pela necessidade de um consumo maior do combustível. O Voo a partir dos céus é mais aproveitado, devido a já existente aceleração no momento da queda.

 

O voo foi uma coisa espetacular e não pode ser contestado. Na minha opinião foi incrível o que estes dois fizeram, e a cidade de Dubai também está de parabéns pelas paisagens lindas.

E é claro que eu não poderia deixar de mostrar para vocês, o vídeo do projeto em 4K, Young Feathers de todo o projeto de treinamento de Yves Rossy e do voo em si. Basicamente maravilhoso.

Estupendo não é mesmo?

Se quiseres acompanhar o projeto, basta acessar o site oficial do projeto clicando aqui. Também está online a página oficial no Facebook, clicando aqui.

E vamos voar, um dia.
Mas iremos

 

O post Que tal saltar de Jet Wing em Dubai? apareceu primeiro em Creondai.



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1RINwq4
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: