quinta-feira, 14 de maio de 2015

Acidente com o carro-avião Aeromobil 3.0 na Eslovaquia quase acaba em tragédia.

Muitas pessoas sonham com o dia que seus carros poderão voar por aí, acreditando que o homem finalmente se libertará de uma das maiores prisões modernas, o trânsito. Uma empresa chamada AeroMobil vem trabalhando com a ideia de um carro voador funcional a muito tempo. Eles acabam de lançar o protótipo da versão 3.0 de seu carro, e na semana passada (8 de maio), uma falha grave acabou acontecendo durante um voo de testes.

Blog_Creondai_04

Versão Aeromobil 3.0.

É um projeto impressionante e o melhor. FUNCIONA!!!
Estamos acompanhando este projeto desde o ano passado e se você quiser saber mais sobre ele, basta clicar aqui.

O acidente.
Basicamente, o carro que sobrevoava uma região campestre da Eslováquia, começou a girar e não conseguiu parar. Se o carro não estivesse equipado com um sistema de paraquedas balístico avançado é muito provável que o piloto e inventor do carro, Stefan Klein, teria morrido naquele dia.

    O Paraquedas balístico foi essencial para a segurança de Stefan Klein.

    O paraquedas avançado de recuperação balística é um sistema que coloca um gigantesco paraquedas atrelado ao veículo, que caso saia de controle poderá descer ao solo sem colocar em risco o piloto e sua aeronave. Este sistema não é uma invenção de Stefan e está presente em um grande número de aviões modernos.

    Blog_Creondai_09

    Simulação do funcionamento de um sistema de paraquedas balístico.

    Não se sabe ainda o que fez o carro entrar em um modo de giro contínuo, nem se o criador do protótipo se feriu com o ocorrido. O que podemos dizer é que o paraquedas se abriu a cerca de 400 metros do chão, uma distância razoavelmente perigosa e que poderia ter causado um acidente mais sério.

    Ele brincou com o fato de ter estado em um risco iminente de morte.

    Ele brincou com o fato de ter estado em um risco iminente de morte.

    Klein chegou ao chão ileso, após seu carro voador despencar de uma altura de aproximadamente 400 metros. O veículo ficou totalmente destruído e Stefan ainda brincou com a situação, como você pode ver na foto abaixo. Os planos da AeroMobil ainda são de vender o veículo a partir de 2017.

    Blog_Creondai_02

    A Aeromobil se prontificou a analisar os dados do voo para que possa estabelecer protocolos mais seguros no futuro, aprimorando o protótipo da empresa, mas também não deixou claro se o avião de fato tenha caído por acidente ou propositalmente. A empresa só informou que o que aconteceu foi uma situação inesperada que só provou o protótipo é totalmente funcional e capaz de proteger seu piloto em casos de emergência como esta.



    Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1bT0DVF
    www.creondai.com.br via IFTTT

    Nenhum comentário: