terça-feira, 5 de maio de 2015

Apple divulga desenhos técnicos que explica como criar pulseiras para o Watch.

É natural o envolvimento de empresas third party em criação de acessórios para os Gadgets criados. Isso envolve bases de carregamentos, películas protetoras, carregadores, e no mais recente cenário atual da tecnologia pulseiras para os relógios inteligentes e outros acessórios smart wearables.

No caso da Apple não é diferente e somente no caso do Watch está chegando ao nível do descontrole total. Além de pulseiras já foram criadas vários gadgets que prometem ajudar o Watch em alguns momentos do dia.

Vejamos alguns exemplos abaixo.

Pulseiras personalizadas já rolam por aí mundo a fora…

Blog_Creondai_04

Nomad Pad uma bateria portátil para carregamento sem fio.

Blog_Creondai_07

Bumper by action proof uma espécie de case para condições extremas.

Blog_Creondai_08

Var Cyclip uma especie de dock para o Apple Watch que pode ser usado em motos e bicicletas.

Blog_Creondai_09

Time Travel Case for Apple Watch uma case com uma mistura de couro e nylon balístico no estilo retro para seu Apple Watch.

Blog_Creondai_10

DodoStand Charging Stand é uma base para carregamento do relógio inteligente.

Blog_Creondai_05

Roll Up Kit uma carteira exclusiva para Apple Watch, seu carregador e pulseiras extras.

Blog_Creondai_06

Rest Composure Dock um dock de carregamento para o Apple Watch com acabamento em madeira

Blog_Creondai_13

E chegamos ao mais produtivo gadget possível criado.

O Reserve Strap uma pulseira que tem bateria extra e também um carregador sem fio embutido.

Blog_Creondai_12

O problema começa a tomar forma quando esta mesma empresa lança um conceito no mercado para o uso de uma porta de conexão que existe no Apple Watch mas que sequer a própria Apple ainda não divulgou publicamente sua real funcionalidade.

Blog_Creondai_11

O Watch esconde um conector de 6 pinos que fica escondido dentro de um compartimento onde a pulseira se conecta ao relógio.
A Reserve Strap é uma pulseira que conta com baterias integradas que podem fornecer energia ao relógio por mais tempo. A ideia da empresa era estender a duração da bateria do aparelho com uma espécie de carregador sem fio, mas quando a equipe de engenheiros da companhia analisou o produto, descobriu a porta secreta.

“Nossos engenheiros foram capazes de confirmar de forma independente que a porta de 6 pinos pode ser usada para carregar,” explica a Reserve Strap em seu site. “Vamos aproveitá-la usando um conector simples e retrátil em vez do projeto de carregamento indutivo anterior”.

Apesar de não estar acessível aos usuários, a empresa afirma que a pulseira virá com uma ferramenta capaz de realizar a tarefa.

A resposta da Apple

 

Muito provavelmente devido ao fato citado acima, a Apple decidiu criar um procedimento para padronizar o processo de criação das muitas pulseiras que já foram criadas e também para as pulseiras que poderão ser criadas.

Blog_Creondai_03

E também a fim de impulsionar mais ainda a diversidade, a companhia sediada nos Estados Unidos da América ‘receberá de braços abertos’ as fabricantes de acessórios que quiserem se aventurar e criar bandas ao smartwatch com a maçã estampada em sua traseira, disponibilizando um extenso guia técnico para facilitar a elaboração de novas opções.

Blog_Creondai_01

Em seu site oficial, especificadamente na guia de recursos do Apple Watch, a empresa norte-americana publicou um arquivo em formato PDF com todas as informações necessárias para os interessados iniciarem o desenvolvimento de suas próprias pulseiras, fornecendo as medidas e os formatos de cada entrada no pequeno aparelho, seja o modelo de 38 ou 42 milímetros. (Veja o documento clicando aqui)
PS: O conector de seis pinos que está escondido no corpo do dispositivo diminuto não apareceu nenhuma vez nos documentos, nem mesmo a citação de existência nos planos de trabalho.

Blog_Creondai_02

Guias técnicos para o desenvolvimento de novas pulseiras Apple Watch. Clique para ver a imagem em tamanho original.

 

Interessantemente, a Apple também disponibilizará um programa próprio para os fabricantes licenciados colocarem suas criações à mostra. O conector de seis pinos, que poderia ser utilizado até para a conexão a uma bateria externa em forma de pulseira, parece estar fora dos limites proposto pela Maçã aos produtores de acessórios, então a possibilidade de estender a autonomia do relógio inteligente deve ser ignorada, pelo menos por enquanto. Atualmente, o gadget vestível com o iOS modificado ainda não está presente no Brasil, então podemos observar à distância seu desempenho comercial.

E aí? Que tal desenvolver novas pulseiras para o Apple Watch? rs



Copie e cole o link no seu navegador para ver a notícia. http://bit.ly/1KKzf8Z
www.creondai.com.br via IFTTT

Nenhum comentário: